Sugestão

Se você tiver dúvidas sugestões ou mesmo reclamações referentes ao vestibulandia.com, aqui estamos a sua inteira disposição!

Sugestão

Mensagempor Caduprado em 02 Fev 2007 13:51

Falae pessoal.. eu to pensando aqui.. e se nós perguntássemos aos moderadores la da comunidade Plantão de Dúvidas Virtual se eles nao vizam colocar o link aqui do fórum na descrição da comunidade..

Talvez eles nao gostem pq poderia significar uma "concorrência" para a comunidade.. mas se explicarmos direitinho que muita gente nao vai desistir do orkut, que o fórum (e site futuramente) pode ser mais um apoio à melhoria dos nossos futuros vestibulandos, acho que aceitarão!

Que acham?
abraços
Caduprado

Re: Sugestão

Mensagempor nerckie em 02 Fev 2007 14:05

Caduprado escreveu:Falae pessoal.. eu to pensando aqui.. e se nós perguntássemos aos moderadores la da comunidade Plantão de Dúvidas Virtual se eles nao vizam colocar o link aqui do fórum na descrição da comunidade..

Talvez eles nao gostem pq poderia significar uma "concorrência" para a comunidade.. mas se explicarmos direitinho que muita gente nao vai desistir do orkut, que o fórum (e site futuramente) pode ser mais um apoio à melhoria dos nossos futuros vestibulandos, acho que aceitarão!

Que acham?
abraços

Eu havia pensado nisso, mas eu fiquei com receio de que de repente eles pudessem de alguma forma ficar ofendidos. Aliás fiquei com receio até de colocar o tópico divulgando o vestibulandia (afinal eles poderiam encarar isso como uma forma de Spam e me banir)

Eu vou esperar o Fórum crescer um pouco (somos pouco mais de 30 pessoas). Assim que nos mostrarmos sólidos, bem organizados e com conteúdo real, com certeza podemos propor até mesmo uma troca de divulgação.

Um grande abraço!
nerckie
Site Admin

Data de registro: 25 Jan 2007 14:32

Mensagempor Caduprado em 02 Fev 2007 14:12

Entao, a gente propondo direitinho quando estivermos fortes hehe, eles nao ficarao ofendidos e com certeza entenderao, daí a aceitar sao outros 500.. =P
Caduprado

Mensagempor nerckie em 02 Fev 2007 14:15

Verdade, as possibilidades de ouvir um não são menores.

Adicionalmente, estamos criando material pra colocar como e-book no superdownloads. Acho que isso tb será uma super-divulgação.

No google o vestibulandia ainda não consta... O cadastro demora cerca de duas semanas pra ser aprovado e incluso nos resultados de pesquisa.
Tb isso nos cria uma expectativa.

Um abraço!
nerckie
Site Admin

Mensagempor Caduprado em 02 Fev 2007 14:20

Com certeza...
Aproveitando esse topico vou fazer outra sugestao hehe

Por enquatno, como ainda nao temos material suficiente, acho que o material sobre o triangulo retangulo esta oK, mas quando tivermos 'assuntos' explicados em maior quantidade, o resumo que vc fez no finalzinho, acho que poderiamos tira-lo e fazer um link so com os resumos e formulas, pra quem nao quer ver as demonstraçoes... =P

E aqui, se eu quiser ir fazendo algumas coisas como essa do triangulo retangulo que vc fez, eu posso ir fazendo no word ou vc quando passar pra html nao vai conseguir aproveitar o que fiz? Pensei em ir adiantando varias coisas.. mas nao sei se o word por exemplo seria compativel com o que vc usa ai.. nao entendo mais nada de pc.. ja fiz mt isso abandonei a alguns anos..

abraçao
Caduprado

Mensagempor nerckie em 02 Fev 2007 14:37

Caduprado escreveu:Com certeza...
Aproveitando esse topico vou fazer outra sugestao hehe

Por enquatno, como ainda nao temos material suficiente, acho que o material sobre o triangulo retangulo esta oK, mas quando tivermos 'assuntos' explicados em maior quantidade, o resumo que vc fez no finalzinho, acho que poderiamos tira-lo e fazer um link so com os resumos e formulas, pra quem nao quer ver as demonstraçoes... =P

E aqui, se eu quiser ir fazendo algumas coisas como essa do triangulo retangulo que vc fez, eu posso ir fazendo no word ou vc quando passar pra html nao vai conseguir aproveitar o que fiz? Pensei em ir adiantando varias coisas.. mas nao sei se o word por exemplo seria compativel com o que vc usa ai.. nao entendo mais nada de pc.. ja fiz mt isso abandonei a alguns anos..

abraçao

Bem, realmente podemos colocar um resumo a parte, mas acho que as demonstrações são (em muitos casos) imprescindíveis, até pra dar um caráter mais sério que é a proposta do vestibulandia. Material pra estudo é escasso na Internet e material para estudo com uma demonstração coerente é mais raro ainda. Pra evitar que o aluno mais desavisado comece a "decorar todas as demonstrações que veja pela frente" Vamos criar uma página com um Guia de Estudo, orientando o aluno quantitativa e qualitativamente e a traçar uma lista de prioridades. Assim, acho que iremos satisfazer desde os alunos mais iniciantes até os mais avançados.

Com relação ao Material disponibilizado via Word, sem problema algum: O Word possui pleno suporte a OLE ( Que é o recurso que permite, entre outras possibilidades editar um arquivo integrado podendo retornar ao documento de origem, ou seja, extensas opções de edição)

Algumas dicas adicionais:

No caso de equações vc pode usar o Microsoft Equation (Clique em Inserir>>Objeto dentro do Word. Normalmente não faz parte da instalação padrão do Word). Outros desenhos podem ser criados com autoformas, mas mesmo que vc utilize notação linear e desenhos criados no paint, não há problema algum. Eu posso reeditar usando o MathType e o Geogebra.

Naturalmente antes de postar é possivel (aliás totalmente provável) que o assunto sofrerá alterações. De qualquer forma tudo será conversado até que possamos atingir um grau satisfatório de excelencia em cada tópico e é claro, colocaremos os seus créditos.

Um grande abraço!
nerckie
Site Admin

Mensagempor Caduprado em 02 Fev 2007 14:48

Humm entendi.. aqui em casa eu tenho o Mathematica, mas nao sei usar ele ainda direito.. hehe

ta ok entao.. sobre a ideia do Yannick (acho que foi dele) de fazer simuladões.. vo ve se vo fazendo uns com questoes das universidades daqui do rio..

abraço cara torço por voces =P haua
Caduprado

Mensagempor nerckie em 02 Fev 2007 15:08

Caduprado escreveu:Humm entendi.. aqui em casa eu tenho o Mathematica, mas nao sei usar ele ainda direito.. hehe

ta ok entao.. sobre a ideia do Yannick (acho que foi dele) de fazer simuladões.. vo ve se vo fazendo uns com questoes das universidades daqui do rio..

abraço cara torço por voces =P haua

Obrigado pelas colaborações!

Também esperamos que o projeto dê certo, uim grande abraço e sucesso!
nerckie
Site Admin

Mensagempor bruno0104 em 05 Mar 2010 16:51

muito boa sua iniciativa, porque o enssino puplico ta muito ruim, e acabam tendo que recorrer a cursinhos e nem todos podem pagar cursinhos , vc explica bem e desenvolve as fomulas explica cada passo e muito facil de entender parabens mesmo valeu!!!!!!!
bruno0104

Data de registro: 05 Mar 2010 16:36

Mensagempor nerckie em 06 Mar 2010 02:16

bruno0104 escreveu:muito boa sua iniciativa, porque o enssino puplico ta muito ruim, e acabam tendo que recorrer a cursinhos e nem todos podem pagar cursinhos , vc explica bem e desenvolve as fomulas explica cada passo e muito facil de entender parabens mesmo valeu!!!!!!!

Obrigado e um grande abraço!
nerckie
Site Admin

Retornar para Administração