Caduprado escreveu:Com certeza...
Aproveitando esse topico vou fazer outra sugestao hehe
Por enquatno, como ainda nao temos material suficiente, acho que o material sobre o triangulo retangulo esta oK, mas quando tivermos 'assuntos' explicados em maior quantidade, o resumo que vc fez no finalzinho, acho que poderiamos tira-lo e fazer um link so com os resumos e formulas, pra quem nao quer ver as demonstraçoes... =P
E aqui, se eu quiser ir fazendo algumas coisas como essa do triangulo retangulo que vc fez, eu posso ir fazendo no word ou vc quando passar pra html nao vai conseguir aproveitar o que fiz? Pensei em ir adiantando varias coisas.. mas nao sei se o word por exemplo seria compativel com o que vc usa ai.. nao entendo mais nada de pc.. ja fiz mt isso abandonei a alguns anos..
abraçao
Bem, realmente podemos colocar um resumo a parte, mas acho que as demonstrações são (em muitos casos) imprescindíveis, até pra dar um caráter mais sério que é a proposta do vestibulandia. Material pra estudo é escasso na Internet e material para estudo com uma demonstração coerente é mais raro ainda. Pra evitar que o aluno mais desavisado comece a "decorar todas as demonstrações que veja pela frente" Vamos criar uma página com um Guia de Estudo, orientando o aluno quantitativa e qualitativamente e a traçar uma lista de prioridades. Assim, acho que iremos satisfazer desde os alunos mais iniciantes até os mais avançados.
Com relação ao Material disponibilizado via Word, sem problema algum: O Word possui pleno suporte a OLE ( Que é o recurso que permite, entre outras possibilidades editar um arquivo integrado podendo retornar ao documento de origem, ou seja, extensas opções de edição)
Algumas dicas adicionais:
No caso de equações vc pode usar o Microsoft Equation (Clique em Inserir>>Objeto dentro do Word. Normalmente não faz parte da instalação padrão do Word). Outros desenhos podem ser criados com autoformas, mas mesmo que vc utilize notação linear e desenhos criados no paint, não há problema algum. Eu posso reeditar usando o MathType e o Geogebra.
Naturalmente antes de postar é possivel (aliás totalmente provável) que o assunto sofrerá alterações. De qualquer forma tudo será conversado até que possamos atingir um grau satisfatório de excelencia em cada tópico e é claro, colocaremos os seus créditos.
Um grande abraço!