videos com resoluçao dos exercicios

Críticas, Reclamações Sugestões ou quer deixar simplesmente um elogio? Seu espaço é aqui!

videos com resoluçao dos exercicios

Mensagempor costa0733 » Seg Out 17, 2016 11:33 am

o prof poderia fazer videos com a resolução dos exercícios da apostila
costa0733

Re: videos com resoluçao dos exercicios

Mensagempor Nerckie » Seg Out 17, 2016 5:09 pm

Então... Polêmico demais isso.

Fiz um post sobre esse assunto, quer dar uma olhada?

https://www.facebook.com/Nerckie/posts/1138615422919281

Se não conseguir acessar o facebook, me avisa que eu colo o texto aqui.
Nerckie
Site Admin

Mensagempor costa0733 » Seg Out 31, 2016 1:01 pm

eu vi oque escrevestes porem assim fica muito difícil para aluno que não tem base nenhuma nesta matéria
e muitas vezes o exercícios propostos exigem mais do que foi propriamente ensinado ,era bom se o professor incluisse esse tipo de video de resoluções em vista que muitos youtubers de matemática disponibilizam como o ferretto e entre outros
esta realmente dificil tenta compreender dessa forma
costa0733

Mensagempor Nerckie » Seg Out 31, 2016 3:42 pm

Costa,

Cada professor tem uma Postura Educacional e uma Metodologia. Se existe um vídeo teórico, se existem exercícios resolvidos nesse vídeo teórico, não faz sentido ter todos os exercícios resolvidos em vídeo. No ENEM ou em qualquer concurso existirão questões próprias que exigirão raciocínio específico e capacidade de adaptação. Ver alguém fazendo uma ou outra questão proposta tudo bem, mas se alguém faz todas as questões há comprometimento do raciocínio. E o exercício proposto deve sim ir um pouco além do que é ensinado. Pegue uma prova como a do ENEM, vc verá várias coisas que não são ensinadas, mas que vc precisa aprender a inferir.

Como toda Metodologia, nem todo mundo estará satisfeito com ela, outros estarão satisfeitíssimos, compreende? Se ao invés de dar aula eu vendesse café, teria gente achando "absurdo" eu vender o café sem açúcar, outros achariam excelente poder colocar seu próprio açúcar e assim é a vida.

Respeito seu modo de pensar, mas meu objetivo não é facilitar excessivamente sob pena de comprometimento da formação do aluno. Essa não é a minha metodologia.

TODAS as perguntas que você tem feito eu tenho respondido, mas desde o começo eu não recebo um feedback seu. Isso também, como educador, me incomoda muito, pois me impede de dar uma devida orientação. Também estou vendo você fazer Análise Combinatória e Porcentagem (um assunto do básico e outro do avançado) seguindo uma ordem própria, sem aparentemente querer seguir a ordem proposta do aprendizado correto e a criação de um embasamento sólido. Assim pra mim fica difícil também...

Mas longe de mim manter alguém insatisfeito no meu curso. Por favor, solicite o cancelamento (por aqui ou por e-mail) e eu providenciarei a devolução do dinheiro já pago.
Nerckie
Site Admin

Voltar para Administração