Cronogramas, quanto tempo estudar?

Críticas, Reclamações Sugestões ou quer deixar simplesmente um elogio? Seu espaço é aqui!

Cronogramas, quanto tempo estudar?

Mensagempor eduardo.thomaz.etec » Ter Abr 16, 2019 6:56 pm

Olá, sou Eduardo :)

Aluno de primeiro ano de um curso ETIM em uma Etec, escola estadual técnica do estado de São Paulo; pretendo me dedicar a matemática logo desde o início. Como sou um aluno de ensino público, embora técnico, em minha base comum, o conteúdo de matemática corre muito devagar, e, pelo fato do ensino ser público, atrasado comparado a uma escola particular. Não quero abandonar a escola pública e voltar a uma particular, quero aproveitar o ensino técnico ao máximo possível.
Por essas entre outras, não quero ficar atrasado. Pretendo prestar vestibulares bem concorridos no futuro, como o IME, ITA e Unicamp, e não quero deixar o tempo livre já bastante reduzido afetar isso, por isso, tenho de começar a pensar e estudar desde o primeiro ano. Nisso, me pergunto, quanto tempo estudar, levando em conta que tenho 3 horas livres por dia para um estudo além da base comum.

Obs: Pretendo começar diretamente no segundo módulo, pulando a matemática zero, levando em conta que acredito que eu já domine a matemática zero. Por enquanto, pretendo iniciar somente a matemática.
eduardo.thomaz.etec

Re: Cronogramas, quanto tempo estudar?

Mensagempor Nerckie » Qua Abr 17, 2019 3:04 pm

Olá Eduardo!

Primeiramente - não me leve a mal - eu sempre fico com "a pulga atrás da orelha" quando um aluno diz que domina a matemática básica. Eu ouço isso todo dia e quase sempre não é o que corresponde à realidade (a maioria superestima os próprios conhecimentos). Pra ser sincero, até eu, após sair da faculdade, achava que dominava a Matemática Básica, mas dei alguns tropeços. Mas se eu estiver enganado quanto a isso e você realmente dominar, parabéns.

Bem, se o seu conhecimento já é tão sólido, pode sim pular o segundo módulo. Sugiro também que faça os simulados com frequência. Em breve adicionarei mais alguns.

Tudo bem? ALguma coisa mais que vc gostaria de comentar?

Sucesso!
Nerckie
Site Admin

Re: Cronogramas, quanto tempo estudar?

Mensagempor eduardo.thomaz.etec » Sex Abr 19, 2019 10:48 am

Obrigado! Acredito que o sistema de ensino Kumon está me ajudando muito na matemática zero, o que aqui eu devo aprender em um mês, lá estou demorando meses, o sistema me faz explorar e entender cada possibilidade possível da "Matemática Zero"
eduardo.thomaz.etec

Voltar para Administração