Aluno de primeiro ano de um curso ETIM em uma Etec, escola estadual técnica do estado de São Paulo; pretendo me dedicar a matemática logo desde o início. Como sou um aluno de ensino público, embora técnico, em minha base comum, o conteúdo de matemática corre muito devagar, e, pelo fato do ensino ser público, atrasado comparado a uma escola particular. Não quero abandonar a escola pública e voltar a uma particular, quero aproveitar o ensino técnico ao máximo possível.
Por essas entre outras, não quero ficar atrasado. Pretendo prestar vestibulares bem concorridos no futuro, como o IME, ITA e Unicamp, e não quero deixar o tempo livre já bastante reduzido afetar isso, por isso, tenho de começar a pensar e estudar desde o primeiro ano. Nisso, me pergunto, quanto tempo estudar, levando em conta que tenho 3 horas livres por dia para um estudo além da base comum.
Obs: Pretendo começar diretamente no segundo módulo, pulando a matemática zero, levando em conta que acredito que eu já domine a matemática zero. Por enquanto, pretendo iniciar somente a matemática.