Tenho certeza que nesse ano já não há mais tempo para isso, tendo em vista que eu ainda não comecei a estudar nada além de matemática. Então pretendo estudar o máximo que eu posso até a prova de final de ano do Mackenzie em 2019 e o ENEM de 2019. Ou seja, tenho um período de aproximadamente de 1 ano e 5 meses para estudar.
Acabo de terminar o curso Matemática Zero 2.0 após 5 meses e 15 dias. (Sim, isso mesmo, acho que demorei um pouquinho mais do que eu deveria, sem contar o fato de que eu estou apenas estudando matemática.
Nesse tempo, eu fiz anotações, assisti cada aula e fiz cada lista de exercícios no mínimo duas vezes. Alguns dias eu não estudei por vários motivos, mas, com exceção de apenas uma vez que eu fiquei 2 semanas sem estudar, eu não passava mais do que dois dias parado, o que só às vezes acontecia em alguns finais de semana. Sempre fui paranoico com o que eu sei e o que eu não sei, por isso mesmo, eu só avançava para a próxima aula quando eu conseguia dominar o assunto e sentia que aquilo estava fixo em minha mente, após ver a aula mais de uma vez e refazer os exercícios.
Entretanto, agora que eu terminei o curso em um tempo bem "espaçado", eu estou em dúvida se devo voltar e fazer tudo de novo, mas dessa vez mais rápido, não perdendo tanto tempo com anotações e tudo o mais, de modo a não ter um intervalo de tempo tão grande entre algumas matérias, e assim, terminar o curso básico no tempo predeterminado (isso seria como uma grande revisão), OU, se eu devo seguir em frente, começar o curso Matemática e no caminho, se eu tiver esquecido alguma matéria básica, revisar esta determinada matéria. Como faz tempo que eu estudei algumas matérias, eu acho que talvez posso ter esquecido alguns detalhes sobre elas, mas até agora não senti a falta (caso exista) desses detalhes e consegui compreender as suas explicações e tudo o mais até esse ponto do curso.
Detalhe: não fiz os simulados, pretendo começar agora.
Então essa é minha dúvida. Ajudaaa!
Espero que você leia este textão, tentei resumir tudo.