Elogio X Sugestão

Críticas, Reclamações Sugestões ou quer deixar simplesmente um elogio? Seu espaço é aqui!

Elogio X Sugestão

Mensagempor bjessica016 » Qua Abr 20, 2016 9:52 am

O curso vestibulando esta valendo cada centavos meu. porém,nas listas de exercícios deveriam ter vídeos aulas gravados resolvendo as mesma, pois assim ira ser mais esclarecedor...... Tendo em vista outros aspectos, como organização e atendimento o site esta de parabéns!!!
bjessica016

Re: Elogio X Sugestão

Mensagempor Nerckie » Qua Abr 20, 2016 5:08 pm

Olá Jéssica,

Fico muito feliz em ler seu elogio. Sobre sua outra questão a gente vai entrar num assunto que é um debate técnico e acalorado entre os professores.

Vamos fazer a boa e velha analogia com a academia. Como toda boa empresa, ela deve se preocupar com o conforto dos clientes, mas até que ponto esse conforto é de fato uma ajuda? Imagine uma academia que oferece doces e refrigerantes à vontade, que o instrutor te ajude a levantar os pesinhos, com cordinhas pra te puxar do chão quando você faz uma flexão... Nem suar você sua. Será que, de fato, isso vai dar certo?
Pois é: todo mundo vai adorar, você vai ficar feliz, mas não vai ter o mais importante que é o resultado.

Aqui nós temos a mesma coisa: o cérebro precisa "sofrer" um pouco. Se você não encontra dificuldades, se tudo é imediatamente explicado, acessível, diagramado ou "excessivamente confortável" o desenvolvimento - que é o que você de fato precisa- é pequeno. Eu já ofereço todas as questões resolvidas (coisa que muitos professores não concordam, eles acham que o gabarito é suficiente). Agora, imagine se eu faço as questões resolvidas em vídeo, com muito mais passos e detalhes? Você ficaria feliz, teria a sensação de que entendeu tudo, mas na verdade eu estaria comprometendo o seu desenvolvimento. Seria um péssimo curso.

Quebrar a cabeça, "perder tempo", encontrar desafios, barreiras e limites fazem parte de um aprendizado de fato. Lembro que eu já perdi 3 dias com uma questão absurdamente complexa na minha época de vestibulando. Sofri. No entanto, quando consegui compreendê-la, um monte de portas se abriu na minha mente e hoje os detalhes estão tão claros quanto há 20 anos.

Claro, não estou recomendando que vc perca 3 dias numa questão, mas estou pedindo para insistir um pouco. Não conseguiu? Insista um pouquinho mais. Veja um pedacinho do gabarito pra ver se surge uma ideia. Aquilo que nós conseguimos resolver por nós mesmos é muito mais sólido do que aquilo que necessitou de um auxilio externo.

Abraço!
Nerckie
Site Admin

Re: Elogio X Sugestão

Mensagempor bjessica016 » Qui Abr 21, 2016 11:01 am

NOSSA VOCÊ É DEMAIS!!! VALEU ;)
bjessica016

Re:Elogio X Sugestão

Mensagempor tonai2013 » Qua Jul 20, 2016 7:20 pm

Nerckie, faz um vídeo de revisão somente de toda a matemática zero, com os conceitos mais importantes, alguns exercícios básicos, etc. Enfim, uma pura revisão mesmo. Nem que o vídeo tenha umas 3 horas, mas ai o aluno poderia a hora que quisesse revisar o conteúdo de maneira prática e eficiente.
tonai2013

Voltar para Administração